O que você quer encontrar?

sábado, 21 de maio de 2016

Você é um empreendedor ?
























Afinal de contas, oque é um empreendedor?



Todos falam sobre empreendedorismo e sobre empreendedores, mas qual é o perfil dessas pessoas que tem mudado o mundo a sua volta?

O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo, para formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações, modificando assim o cenário econômico.

Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação

È preciso ter em mente que qualquer pessoa pode ser um empreendedor. Essa qualidade não está restrita apenas a pessoas com alto nível acadêmico ou gênios da inovação.
O empreendedor tem certas qualidades que podem ser desenvolvidas ou adquiridas com o tempo,são elas:



1. Iniciativa: a busca constante por oportunidades de negócios. Estar sempre atento ao que acontece no mercado e em tudo a sua volta.

2. Perseverança: as dificuldades vão acontecer, até porque o empreendedor normalmente está sozinho e precisa acreditar em suas ideias para que outras pessoas também acreditem .

3. Coragem para correr riscos: arriscar-se faz parte do ato de empreender. È importante ressaltar que correr riscos é diferente de correr perigo. O empreendedor corre perigo quando está desinformado. Se tem as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado;

4. Capacidade de planejamento: ter a visão de onde está, onde quer chegar e o que é preciso fazer. Criar planos de ações e priorizá-las dentro do negócio. Monitorar, corrigir e rever. Isso pressupõe que se avalie as melhores alternativas para alcançar seus objetivos estabelecidos durante o


5. Eficiência e qualidade: as pequenas ideias dispõem de menos recursos, então precisam garantir que elas sejam bem aproveitados.

6. Rede de contatos: é importante participar de eventos e feiras relacionados a sua ideia. Lembre-se também de que ambientes informais ajudam a formar bons contatos.

7. Liderança: O empreendedor deve ser o líder na sua empresa. Ele deve ser um bom ouvinte e deve saber estimular permanentemente a equipe, motivá-la e deixá-la comprometida.


Se você não se enquadra nesse perfil, não fique desanimado, a maioria dos empreendedores são "produtos" em constantes mudanças e com você não será diferente. È preciso antes de tudo ser sincero com você mesmo e admitir seus defeitos e seus maiores medos. A partir dai, trasse uma meta de desenvolvimento até se sentir apto a empreender.











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: